Prezados(as) alunos(as),

Enfrentamos o avanço da COVID-19, doença causada pelo CORONAVÍRUS. Frente a este cenário, a Faculdade Academus – FAAC tem trabalhado em ações de conscientização e está monitorando diariamente a situação em nosso país e em nossa comunidade acadêmica.

Todas as nossas providências são pautadas pelas diretrizes oficiais do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. Dessa forma, preocupados com a saúde e a integridade de nossa comunidade acadêmica, estamos adotando as seguintes medidas:

  • Semana de 16 a 20 de março/20: Estaremos abertos para orientações de prevenção aos alunos. Esclarecemos que os alunos não terão suas faltas contabilizadas e não sofrerão prejuízos pedagógicos.
  • A partir de 21/03/2020: As aulas serão suspensas, a princípio por duas semanas.

Caso não se sinta confortável em frequentar as aulas presenciais durante esta semana, ou esteja apresentando sintomas tais como febre, tosse, coriza, não contabilizaremos faltas nesse período e pediremos aos professores para disponibilizarem os materiais das aulas no Ambiente Virtual. As atividades avaliativas não estarão suspensas.

Entendemos a preocupação de nossa comunidade acadêmica nesse momento delicado, mas, pedimos para que mantenham a calma e tomem os cuidados necessários para evitarmos a proliferação dessa doença. 

Enfatizamos que até o presente momento, não tivemos nenhum caso de COVID-19 em nossa comunidade acadêmica. Cuidado com as FAKE NEWS! Consultem fontes confiáveis.

Todas as nossas atualizações sobre as atividades acadêmicas serão transmitidas pelos canais oficiais da FAAC: site, e-mails, WhatsApp e Redes Sociais.

Nossa equipe não poupará esforços para que esses desafios sejam superados e para que possamos, em breve, retomar integralmente a rotina acadêmica.

Que nesse momento enquanto nação e comunidade acadêmica, possamos nos unir para enfrentar com serenidade e da melhor maneira possível essa situação.

Atenciosamente, 
A Direção.