Tipo do curso

Modalidade do curso

Área do curso

Duração e Periodicidade

12 meses

Público-alvo

Público alvo 

Profissionais graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, para micro e pequenos empresários e para graduados de outras áreas que pretendam atuar nos processos de negócios ou comerciais nas empresas buscando conceitos e ferramentas para melhorar a performance e resultado efetivo.

Justificativa

Justificativa 

Este curso visa ampliar a visão panorâmica do comportamento e organizações, bem como a sua inserção no mercado. Considerando os princípios da Administração e do Marketing e sua aplicação no setor industrial, estudando sistematicamente o comportamento humano individual e dos grupos, focando ações e atitudes no ambiente interno e externo (mercado) das organizações, para melhorar a eficácia organizacional e atingir as metas projetadas. Analisar os conceitos, o escopo, o ambiente e os desafios inerentes à tomada de decisões estratégicas em gestão de negócios e marketing.

Objetivos

Objetivos 

GERAIS

Atualizar profissionais desenvolvendo habilidades de liderança empresarial e realização profissional em todas as áreas.

ESPECÍFICOS

  • Refletir sobre a Gestão de Negócios e Marketing em relação ao mercado, entender todo o processo interno de produção, bem como o conhecimento da estrutura e da organização (e a sua atuação como profissional).
  • Estabelecer estratégias administrativas empresariais relacionando ambiente interno e externo ao ambiente corporativo e os conceitos para se desenvolver estratégias corporativas de comercialização do produto/serviço;
  • Desenvolver habilidade analítica e estratégica interligadas a visão do mercado sobre a empresa, o produto, o processo, a embalagem, a distribuição etc. (logística). Entendendo toda a organização como sucesso da corporação;

Carga horária

Carga horária 
420 horas

Matriz curricular

Matriz curricular 

MATRIZ CURRICULAR

C/H

Fundamentos da Gestão e Teorias de Administração

30h

Gestão de marketing e Pesquisa de Mercado

40h

Gestão de Pessoas e Liderança

40h

Gestão da Qualidade e de Processos

40h

Gestão de Tecnologia e Inovação

40h

Gestão Financeira e Ambiente Econômico

40h

Gestão Internacional e Comércio Exterior

40h

Estratégia Empresarial e de Negociação

30h

Planejamento e Gestão de Projetos

30h

Empreendedorismo e Plano de Negócios

30h

Logística, Supply Chain e Operações

30h

Metodologia do Trabalho Científico

30h

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (ARTIGO)

 

Total

420h

Documentos para matrícula

Documentos para matrícula 
  • Cópia do diploma autenticado;
  • Cópia do diploma simples;
  • 2 cópias do histórico do Ensino Superior autenticadas;
  • 2 cópias simples do RG *Não é aceito CNH;
  • 2 cópias simples do CPF *Não é aceito CNH;
  • 2 cópias simples da Certidão de Nascimento/Casamento;
  • 2 cópias do comprovante de residência com CEP e atualizada; 
  • 2 Fotos 3x4 *Foto recente;
  • 2 cópias do Título de eleitor.