Tipo do curso

Tipo da licenciatura

Área do curso

Duração e Periodicidade

Mínimo 6 meses

Público-alvo

Público alvo 

Portadores de diploma de ensino Superior.

O ingresso é feito através do aproveitamento de Estudos: Comprovação com Diploma e Histórico de Curso Superior - bacharel ou tecnológico, sem necessidade de vestibular!

A Matriz Curricular do Curso de Formação de Professores - habilitação em Matemática está organizada de acordo com a Resolução CNE/CP 2 de 20/12/2019, republicada em 15/04/2020, a qual determina:

Art. 21. No caso de graduados não licenciados, a habilitação para o magistério se dará no curso destinado à Formação Pedagógica, que deve ser realizado com carga horária básica de 760 (setecentas e sessenta) horas.

Objetivos

Objetivos 

O Curso de Formação de Professores – Habilitação em Matemática é destinado aos profissionais portadores de diploma superior (Bacharéis e Tecnólogos ) que buscam se diferenciar no mundo do trabalho obtendo formação complementar e que tem interesse em atuar como professor de Matemática no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), no Ensino Médio e/ou no Ensino Técnico.
Nosso curso proporciona ao longo de dois trimestres, uma sólida formação docente, em consonância com a missão da nossa instituição.

Carga horária

Carga horária 
1120 horas

Matriz curricular

Matriz curricular 

Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Currículos e Desafios Contemporâneos
Metodologias para Aprendizagem Ativa
Planejamento Escolar e Engajamento Profissional
Prática Educativa do Pensamento Matemático I
Prática Educativa do Pensamento Matemático II
Conteúdo e Metodologia do Ensino da Matemática
Fundamentos da Matemática Elementar
Estatística