O curso de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA (R2) tem por objetivo viabilizar, em menor tempo, outra graduação para aqueles que já concluíram um curso de nível Superior com titulação em Bacharelado ou Tecnólogo, independentemente da área de formação.

Formação Pedagógica (R2)

Objetivos:

O Curso de Formação de Professores – Habilitação em Geografia é destinado aos profissionais portadores de diploma superior (bacharéis ou tecnólogos) que buscam se diferenciar no mundo do trabalho obtendo formação complementar e que tem interesse em atuar como professor de Geografia no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), no Ensino Médio e/ou no Ensino Técnico. Nosso curso proporciona ao longo de dois trimestres, uma sólida formação docente, em consonância com a missão da nossa instituição.

Público alvo:

Portadores de diploma de ensino Superior.

O ingresso é feito através do aproveitamento de Estudos: Comprovação com Diploma e Histórico de Curso Superior - bacharel ou tecnológico, sem necessidade de vestibular!

A Matriz Curricular do Curso de Formação de Professores - habilitação em Geografia está organizada de acordo com a Resolução CNE/CP 2 de 20/12/2019, republicada em 15/04/2020, a qual determina:

Art. 21. No caso de graduados não licenciados, a habilitação para o magistério se dará no curso destinado à Formação Pedagógica, que deve ser realizado com carga horária básica de 760 (setecentas e sessenta) horas.

Carga horária:
1120 horas
Duração:
Mínimo 6 meses
Matriz curricular:

Disciplinas
Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Currículos e Desafios Contemporâneos
Metodologias para Aprendizagem Ativa
Planejamento Escolar e Engajamento Profissional
Geografia Humana
Metodologia do Ensino da Geografia I
Metodologia do Ensino da Geografia II
Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino da Geografia
Geografia Física

Objetivos:

O Curso de Formação de Professores – Habilitação em História é destinado aos profissionais portadores de diploma superior (bacharéis ou tecnólogos) que buscam se diferenciar no mundo do trabalho obtendo formação complementar e que tem interesse em atuar como professor de História no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), no Ensino Médio e/ou no Ensino Técnico. Nosso curso proporciona ao longo de dois trimestres, uma sólida formação docente, em consonância com a missão da nossa instituição.

Público alvo:

Portadores de diploma de ensino Superior.

O ingresso é feito através do aproveitamento de Estudos: Comprovação com Diploma e Histórico de Curso Superior - bacharel ou tecnológico, sem necessidade de vestibular!

A Matriz Curricular do Curso de Formação de Professores - habilitação em História está organizada de acordo com a Resolução CNE/CP 2 de 20/12/2019, republicada em 15/04/2020, a qual determina:

Art. 21. No caso de graduados não licenciados, a habilitação para o magistério se dará no curso destinado à Formação Pedagógica, que deve ser realizado com carga horária básica de 760 (setecentas e sessenta) horas.

Carga horária:
1120 horas
Duração:
Mínimo 6 meses
Matriz curricular:

Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Currículos e Desafios Contemporâneos
Metodologias para Aprendizagem Ativa
Planejamento Escolar e Engajamento Profissional
Conteúdo e Metodologia do Ensino de História I
História do Brasil I
História do Brasil II
Conteúdo e Metodologia do Ensino de História II
História da Educação

Objetivos:

O Curso de Formação de Professores – Habilitação em Letras-Inglês é destinado aos profissionais portadores de diploma superior (bacharéis ou tecnólogos) que buscam se diferenciar no mundo do trabalho obtendo formação complementar e que tem interesse em atuar como professor de Inglês no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), no Ensino Médio e/ou no Ensino Técnico. Nosso curso proporciona ao longo de dois trimestres, uma sólida formação docente, em consonância com a missão da nossa instituição.

Público alvo:

Portadores de diploma de ensino Superior.

O ingresso é feito através do aproveitamento de Estudos: Comprovação com Diploma e Histórico de Curso Superior - bacharel ou tecnológico, sem necessidade de vestibular!

A Matriz Curricular do Curso de Formação de Professores - habilitação em Letras-Inglês está organizada de acordo com a Resolução CNE/CP 2 de 20/12/2019, republicada em 15/04/2020, a qual determina:

Art. 21. No caso de graduados não licenciados, a habilitação para o magistério se dará no curso destinado à Formação Pedagógica, que deve ser realizado com carga horária básica de 760 (setecentas e sessenta) horas.

Carga horária:
1120 horas
Duração:
Mínimo 6 meses
Matriz curricular:

Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Currículos e Desafios Contemporâneos
Metodologias para Aprendizagem Ativa
Planejamento Escolar e Engajamento Profissional
Inglês
Fonética e Fonologia do Inglês
Fundamentos de Inglês
Morfologia da Língua Inglesa
Linguística Aplicada ao Ensino de Inglês

Objetivos:

O Curso de Formação de Professores – Habilitação em Matemática é destinado aos profissionais portadores de diploma superior (Bacharéis e Tecnólogos ) que buscam se diferenciar no mundo do trabalho obtendo formação complementar e que tem interesse em atuar como professor de Matemática no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), no Ensino Médio e/ou no Ensino Técnico.
Nosso curso proporciona ao longo de dois trimestres, uma sólida formação docente, em consonância com a missão da nossa instituição.

Público alvo:

Portadores de diploma de ensino Superior.

O ingresso é feito através do aproveitamento de Estudos: Comprovação com Diploma e Histórico de Curso Superior - bacharel ou tecnológico, sem necessidade de vestibular!

A Matriz Curricular do Curso de Formação de Professores - habilitação em Matemática está organizada de acordo com a Resolução CNE/CP 2 de 20/12/2019, republicada em 15/04/2020, a qual determina:

Art. 21. No caso de graduados não licenciados, a habilitação para o magistério se dará no curso destinado à Formação Pedagógica, que deve ser realizado com carga horária básica de 760 (setecentas e sessenta) horas.

Carga horária:
1120 horas
Duração:
Mínimo 6 meses
Matriz curricular:

Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Currículos e Desafios Contemporâneos
Metodologias para Aprendizagem Ativa
Planejamento Escolar e Engajamento Profissional
Prática Educativa do Pensamento Matemático I
Prática Educativa do Pensamento Matemático II
Conteúdo e Metodologia do Ensino da Matemática
Fundamentos da Matemática Elementar
Estatística